Swell Construções lança o 1º apartamento boutique do Bigorrilho, em Curitiba

Swell Construções lança o 1º apartamento boutique do Bigorrilho, em Curitiba

22 de fevereiro de 2022

A Swell Construções, construtora e incorporadora que é referência em apartamentos de alto padrão e luxo em Curitiba, lança o 1º empreendimento com apartamentos boutique do Bigorrilho, em Curitiba: o CasaMia. Localizado na Alameda Princesa Izabel, esquina com a Rua Joaquim Ignácio Taborda Ribas, em terreno face norte, o edifício é 42º da empresa na capital paranaense.

O sócio e diretor de incorporações da Swell, Leonardo Pissetti, diz que o empreendimento inaugura uma nova geração de imóveis em Curitiba e explica o que é o conceito boutique. “Combinar privacidade, design e tecnologias funcionais à residência, como uso de energias sustentáveis e sistemas inteligentes, é a essência de um empreendimento boutique, já que resulta em imóveis únicos e que vão ao encontro das expectativas dos clientes mais exigentes”, comenta.

Com 40% das unidades vendidas no lançamento, o CasaMia tem apenas 43 apartamentos, de 97 a 219 metros quadrados, com opções de 2 suítes, 3 suítes e 3 quartos (com suíte), com 3 vagas de garagem. “É um projeto bastante exclusivo, com no máximo quatro apartamentos com a mesma configuração de planta. Além disso, todas as suítes máster têm espaço para cama king size e closet”, comenta Leonardo.

A Swell Construções permite aos moradores personalizar o seu imóvel durante a obra. “É possível ampliar o living, o quarto, colocar nicho no banheiro, estilizar a iluminação e o forro de gesso”, descreve o sócio e diretor de incorporações da empresa curitibana.

Na categoria de residências especiais, estão três apartamentos Garden, que podem chegar a 204 metros quadrados de terraço exclusivo. “Os terraços são em parte de solo natural, o que significa que o morador poderá plantar inclusive árvores de grande porte em seu jardim. Os apartamentos Garden são ideais para os casais com filhos e para quem tem um pet em casa”, comenta o sócio-diretor da Swell.

O 1º empreendimento com apartamentos boutique do Bigorrilho, tem ainda oito coberturas. “Todas elas são em estilo penthouse, ou seja, com área social no piso inferior e área íntima no piso superior. Essa configuração é ideal para quem gosta de receber convidados em casa, ao mesmo tempo que mantém a privacidade da família. Além disso, os moradores podem fazer um spa particular no terraço”, ressalta Leonardo.

A área de lazer terá delivery box (espaço refrigerado para entregas), salão de festas com churrasqueira, espaço gourmet, playground, fireplace, brinquedoteca, espaço fitness, horta de temperos, jardim de oliveiras, piscina coberta e aquecida, espaço pet e praça central.

Design – O CasaMia é assinado por uma equipe de designers que são referência no mercado imobiliário. O projeto arquitetônico é de autoria do arquiteto Luiz Bacoccini, que aposta num estilo contemporâneo e atemporal para a fachada envidraçada, com floreiras. “O projeto tem ainda acesso nobre a áreas de convívio, onde tudo se converge a esse ponto central, trazendo uma linguagem intimista e versátil”, comenta.

O paisagismo, assinado por Felipe Reichmann, que conta com projetos inclusive fora do Brasil, é uma atração à parte: serão usadas mais de 40 espécies de plantas em todo o condomínio. “A vegetação distribuída em floreiras em diversos níveis, integradas por vasos e bancos de madeira, traz movimento, dinamismo e multiplica as perspectivas da paisagem. Ao mesmo tempo, organiza e preza pelo melhor aproveitamento das áreas de permanência e circulação”, explica.

O conceito boutique é bastante presente no projeto de interiores das áreas de lazer do edifício, segundo a arquiteta Lisiê Tavares Pissetti. “O design é o ponto forte do projeto de interiores, que incorpora traços marcantes do estilo italiano, tendo como referência as grandes marcas de luxo, que são apresentadas de forma contemporânea”, pontua.

Luxo – No CasaMia, o luxo está presente tanto nos acabamentos de alto padrão, quanto no conforto térmico e acústico dos apartamentos. Os apartamentos serão entregues com piso de porcelanato 90 x 90 na área social, metais monocomando nos banheiros (os da suíte máster terão nicho de mármore), ralo linear e persianas integradas e automatizadas nos quartos.

“Somos muito exigentes na escolha de nossos fornecedores. Assim, os compradores podem ter a certeza de que estão recebendo o que há de melhor em termos de qualidade e durabilidade no mercado em materiais, louças e revestimentos”, ressalta a sócia e diretora administrativa da Swell, Vanessa Pissetti.

Os apartamentos boutique em Curitiba também vão proporcionar muito conforto térmico aos moradores, por meio da fachada com amplas esquadrias e do pé-direito de alto, que pode chegar até 3 metros em algumas unidades, garantindo muita luminosidade e ventilação natural ao imóvel.

“Isso significa mais bem-estar aos moradores, reduzindo a dependência do uso de ar-condicionado para manter a temperatura interna do imóvel agradável. Além disso, esse conjunto vai gerar economia na conta de luz, devido à sua eficiência energética”, explica o sócio e diretor de engenharia da Swell Construções, Thiago Pissetti.

O conforto acústico é garantido pela qualidade do sistema construtivos e pelo uso de materiais e sistemas de isolamento acústico e de redução de ruídos. A Swell Construções é a 1ª incorporadora curitibana a auditar todo o processo de revestimento de edifícios residenciais, da entrega dos materiais até a execução dos serviços.

Tecnologia e sustentabilidade – O edifício de alto padrão no Bigorrilho será entregue com fechaduras digitais na porta de entrada social e biometria no acesso ao edifício. Os moradores vão receber o condomínio com sistema da de segurança por câmeras já instalado e tecnologia wireless disponível em toda a área comum.

CasaMia também será sustentável. Nesse sentido, um dos principais destaques é que a energia necessária para abastecer as áreas comuns virá de um painel solar que será instalado no telhado da edificação. “Dependendo do consumo dos moradores, poderemos chegar a um resultado superior a 80% de economia anual em energia elétrica usando essa fonte renovável”, comenta Thiago.

O condomínio terá ainda sistema de reaproveitamento da água da chuva, sensor de presença nas áreas de circulação, bicicletário, infraestrutura para tomada de recarga de carro elétrico.