Airbnb em Curitiba: oferta cresce no Centro
Airbnb em Curitiba: oferta cresce no Centro
O Centro de Curitiba continua registrando crescimento na oferta de imóveis para locação pelo Airbnb. De acordo com a mais recente pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) feita em parceria com a startup curitibana Isket, os anúncios nessa região subiram 5% em maio, em comparação com o levantamento anterior, de março de 2022.
Assim, neste mês a zona central da capital paranaense contou com 947 imóveis disponíveis para aluguel pelo Airbnb. Em março, eram 907 unidades com anúncios em Curitiba.
Ademais, o resultado é significativo também porque representa o dobro do crescimento de anúncios na soma dos dez bairros da cidade com maior oferta de Airbnb.
Nos dez mais, crescimento de 2,5%
Afinal, na lista dos dez bairros com mais anúncios o total de ofertas em maio desse ano chegou a 1.962, ligeiro acréscimo de 2,5% em relação a março de 2022.
Com o resultado alcançado no último levantamento da Ademi-PR, em parceria com a startup Isket, o Centro segue liderando a lista dos dez bairros de Curitiba com maior número de imóveis para locação pelo Airbnb. Aliás, os dez presentes em março são os mesmos que compõem a lista em maio.
Por exemplo, o Centro Cívico, que não apareceu nos levantamentos de 2021 e figurou no top 10 em março último, conseguiu permanecer na lista.
Outros bairros com crescimento de Airbnb em Curitiba
Além do Centro, os bairros Rebouças, Batel e São Francisco registraram aumento na oferta de imóveis por locação pelo Airbnb.
Confira a lista dos dez bairros com mais anúncios Airbnb no levantamento de maio de 2022:
1º – Centro: 947
2º – Rebouças: 195
3º – Água Verde: 173
4º – Batel: 149
5º – Bigorrilho: 140
6º – Portão: 76
7º – Cristo Rei: 75
8º – São Francisco: 71
9º – Centro Cívico: 68
10º – Mercês: 68