Construtora relata tendências e oportunidades para 2023
Construtora relata tendências e oportunidades para 2023
Em entrevista sobre as tendências do setor de construção civil e as projeções futuras do setor, o presidente da Prestes Construtora e Incorporadora, Breno de Paula Prestes relata que 2022 tem sido um ano repleto de desafios para o setor, apesar do sonho do imóvel próprio seguir no imaginário das pessoas.
“Com o controle da pandemia e ainda com os reflexos de 2020 e 2021, o mercado da construção civil precisou se reorganizar, sobretudo diante da alta nos preços dos insumos que foi muito impactante para o segmento. No caso da Prestes, foi um ano de mudança de marca, de extensão do atendimento para um novo mercado, que é o de médio padrão e o lançamento de uma nova linha de produtos”, analisa.
Além disso, destaca o empresário, foi um ano muito importante para ampliar os horizontes da construtora olhando para essas novas perspectivas. A marca também consolidou sua presença no mercado de Londrina, uma praça muito importante para seus planos de expansão. “Para 2023, há expectativa de crescimento de 20% em relação a 2022, com novos lançamentos e produtos disponíveis às cidades que atuamos”.
Aumento de custos é tendência em cidades do Paraná
Atualmente, a Prestes opera em oito cidades do Paraná: Ponta Grossa, Curitiba, São José dos Pinhais, Guarapuava, Cambé, Londrina, Apucarana e Maringá. Em todos esses locais, existe algo em comum de acordo o empresário: uma maior tendência do setor do aumento de custos nos próximos lançamentos.
“Entendemos como um reflexo da nova viabilidade dos produtos, como consequência do aumento no Índice Nacional de Custo da Construção (INCC)”, revela Prestes. “Isso tem exigido uma remodelagem no mercado, com um novo panorama a partir dessa explosão nos custos”.
Nesse contexto, acredita o empresário, será ainda mais importante buscar interessados em imóveis a partir da exposição em mídias, como na RPC. “Muito dos nossos leads vem desses canais”, salienta. “Para orientar os nossos investimentos e também para entender onde o nosso público está e o que ele consome, é que realizamos pesquisas; elas são capazes de nortear na construção das melhores estratégias”.
Oportunidades na RPC
Entre em contato com a equipe de Negócios RPC para encontrar a oportunidade ideal para a sua marca. Seja na TV ou digital, estamos presentes diariamente no cotidiano de milhares de paranaenses, com programação regional e uma audiência qualificada em todas as faixas horárias.
Baixe nosso mídia kit ou envie e-mail para marketing@negociosrpc.com.br e saiba mais sobre nossas oportunidades.
Siga Negócios RPC nas redes sociais:
https://www.instagram.com/negociosrpc/
https://www.linkedin.com/showcase/negociosrpc/
Acompanhe nossas novidades no Blog De Olho No Mercado:
https://www.negociosrpc.com.br/deolhonomercado