Construtora lança canal de denúncias para transparência das operações
Construtora lança canal de denúncias para transparência das operações
Alô Conduta vai receber informações sobre situações que aparentem estar em desacordo com a legislação e os valores da Prestes.
A Prestes Construtora e Incorporadora, empresa com atuação no estado do Paraná, acaba de lançar o seu canal de denúncias. O Alô Conduta, mecanismo de coleta e análise de informações, foi apresentado oficialmente na última semana para os colaboradores e demais stakeholders. A partir de agora, qualquer pessoa ligada à companhia, da comunidade ou fornecedores, terá a possibilidade de acessar o canal para comunicar situações que aparentam estar em desacordo com a legislação e os valores da Prestes.
Totalmente independente e administrado por uma empresa especializada neste tipo de assunto, o Alô Conduta irá receber denúncias que podem ser registradas através de site ou via telefonema. Segundo o analista de Compliance da empresa, Paulo Salomão, a implementação de um canal de denúncia é um importante marco na história da empresa, porque consolida toda credibilidade e transparência da Prestes em suas operações. “É uma das diferentes formas pela qual a empresa e a alta direção reforçam seu compromisso ético com os colaboradores e com toda a sociedade”, destaca.
A formalização de um canal especializado e independente ajuda a empresa a conhecer e tratar qualquer eventual irregularidade que possa ser percebida por algum dos públicos de relacionamento, sejam colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes, órgãos públicos e comunidade de maneira geral. “O objetivo é atuar de forma célere, justa e efetiva, consolidando o comprometimento da organização com as condutas éticas, prevenindo e combatendo a materialização de riscos relacionados à conformidade”, explica Salomão. O especialista conta ainda que com o canal a empresa espera, dentre os inúmeros benefícios, dar voz a todos aqueles que com ela se relaciona. “Somos uma empresa feita por pessoas, para pessoas.”
O crescimento ordenado que a Prestes tem obtido nos últimos anos está conectado com a necessidade e postura de fazer o certo sempre. “Para nós, não existe o jeito certo de fazer a coisa errada, e o Alô Conduta vem reforçar esse compromisso”, destaca Salomão. Ele reitera que o canal de denúncias é um mecanismo seguro que precisa da participação de todos, quando se trata de combater irregularidades. “Nosso objetivo é sempre evoluir e a participação dos públicos com os quais há algum tipo de relacionamento é essencial para que isso ocorra de forma sustentável e duradoura”, garante.
Serviço
O Alô Conduta está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana no https://www.canalintegro.com.br/prestes ou pelo 0800 878 9047, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h.