Comunicação: mais um elo com a comunidade

Comunicação: mais um elo com a comunidade

14 de setembro de 2009

 

 

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com o mercado imobiliário e os leitores da Gazeta do Povo, a Ademi-PR – Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Paraná, passa a assinar, mensalmente, uma coluna neste jornal.

 

A publicação é uma maneira de disseminar boas práticas sobre o mercado imobiliário, participar dos debates de implementação das políticas públicas, divulgar dados e pesquisas realizadas, exclusivamente, pela Ademi-PR para o setor e tornar pública discussões sobre tendências e investimentos, repassando à comunidade o aprendizado acumulado nestes 22 anos de atuação da entidade.

 

A comunicação corporativa tem sido uma marca da nossa gestão para que a associação possa ficar mais próxima dos cidadãos, priorizando o diálogo e, muitas vezes, sendo agente de debate em questões de grande interesse público, sempre com foco na transparência e no conceito de sustentabilidade.

 

O nosso trabalho, como entidade atuante, assemelha-se cada vez mais a um centro de inteligência, que oferece ao associado serviços diversificados e informações completas sobre o setor imobiliário, apontando um direcionamento seguro para investidores e consumidor final, estimulando a coesão em prol de um crescimento urbanístico ordenado, auxiliando a tomada de decisão dos empresários e, principalmente, defendendo a categoria junto às instâncias de poder, em todos os níveis.

Acreditamos que é por meio da acessibilidade às informações e da comunicação direta com vários segmentos, que a entidade conseguirá entender o que o mercado deseja, contribuindo de forma atuante, em todos os setores da economia.

 

Principais serviços da Ademi-PR

A Ademi-PR realiza pesquisa de mercado, analisando quantitativamente e qualitativamente o volume  de alvarás e certificados de “habite-se” concedidos mensalmente pela prefeitura.

Os dados fazem parte de uma publicação anual, chamada Perfil Imobiliário de uma Metrópole, que retrata com fidelidade o detalhamento estatístico o mercado de Curitiba.

Outra grande realização da entidade, reconhecida como a mais importante ferramenta comercial do segmento imobiliário paranaense, é a Feira de Imóveis do Paraná, que este ano será realizada entre os dias 04 e 08 de novembro.

Participação

A Ademi-PR sempre coloca a informação a serviço da comunidade e você também pode contribuir com este espaço. Estamos abertos a receber sugestões de temas e dúvidas sobre o mercado imobiliário para publicação nesta coluna. Escreva para ademipr@ademipr.com.br.   

Gustavo Selig

Presidente da Ademi-PR