Cerca de cinco mil pessoas visitaram, ontem (04/09), a Feira de Imóveis do Paraná
Cerca de cinco mil pessoas visitaram, ontem (04/09), a Feira de Imóveis do Paraná
Presidente da Ademi-PR, Gustavo Selig e o secretário municipal do
Urbanismo da Prefeitura Municipal de Curitiba, Luiz Fernando Jamur,
inaguram a Feira de Imóveis do Paraná 2009.
A Feira de Imóveis do Paraná, que segue até domingo (08), foi inaugurada, ontem (04), com recorde de público. Cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes no primeiro dia desta 18ª edição, que reúne 66 expositores, entre construtoras, incorporadoras, imobiliárias e agentes financeiros.
A abertura solene do evento foi realizada pelo presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná, Ademi-PR, Gustavo Selig, e secretário municipal de urbanismo da Prefeitura Municipal de Curitiba, Luiz Fernando Jamur, com a presença de autoridades locais e convidados.
A oferta de imóveis novos superou a marca de 15 mil unidades, reunindo desde empreendimentos classificados como super econômicos, com valores até R$ 80 mil, até imóveis de luxo, que ultrapassam o patamar de R$ 500 mil.
De acordo com Gustavo Selig, presidente da Ademi-PR, o grande movimento no primeiro dia de Feira, superou as expectativas dos expositores, chegando a um movimento médio de 60 atendimentos por estande.
“Os visitantes estão visitando a feira para comprar, diferentemente dos anos anteriores, este ano, além de conhecer as ofertas, eles querem fechar negócios, e aproveitar as facilidades de financiamentos e preços especiais que estão sendo praticados no evento”, ressalta Selig.
Oportunidades – Com o mercado aquecido, existem muitas ofertas de apartamentos, casas, terrenos e chácaras, na grande Curitiba-PR, região metropolitana e litoral catarinense.
De acordo com especialista o aquecimento do mercado deve acarretar uma valorização dos imóveis comprados, hoje, em média 22% até o final do próximo ano.
Em Curitiba (PR), o preço dos imóveis tem demonstrado uma aceleração, entretanto, ainda é a capital com o metro quadrado de menor valor, ficando no ano passado em 58 ª lugar no ranking de preços das cidades brasileiras.
Serviço: de 4 a 8 de novembro, no Piso Poty do Estação Embratel Convention Center. Horário de funcionamento; na quarta-feira, das 18h às 22h; quinta e sexta, das 17h às 22h; sábado, das 14 às 22h; e domingo, das 14h às 20h. A entrada é franca.