Startup de moradia Housi chega a Curitiba em parceria com a Incorporadora ALTMA

Startup de moradia Housi chega a Curitiba em parceria com a Incorporadora ALTMA

10 de julho de 2020

A Housi, startup de moradia por assinatura, anunciou a chegada a Curitiba, através de parceria com a paranaense ALTMA, referência em inovação no mercado imobiliário do estado. A incorporadora lançará, em setembro, o Vibe, empreendimento com apartamentos compactos, projetados para atender o modelo já implantado em São Paulo pela plataforma Housi, que será responsável pela gestão do residencial também na capital paranaense.  O empreendimento, localizado no bairro Água Verde, terá unidades de 19 a 34m². São apartamentos de 1 e 2 quartos, além de estúdios, que poderão ser locados para curtas ou longas estadas. A ideia é atender uma demanda crescente de públicos que buscam conforto e liberdade.

“O modelo atende gerações que não têm a casa própria como um sonho ou prioridade. São pessoas que preferem experiências ao investimento em imóveis e querem dinheiro na conta para poder fazer o que gostam, como viajar. Além disso, o sistema é ideal para públicos diversos, como estudantes, executivos ou pessoas que precisem estar na cidade por um período determinado, como, por exemplo, uma avó que queira estar em Curitiba para acompanhar os primeiros dias do neto recém-nascido”, explica o diretor de desenvolvimento imobiliário da Altma, Gabriel Falavina.  

Todas as unidades do Vibe serão entregues prontas para oferecer os serviços Housi Decor, que disponibiliza apartamentos decorados e mobiliados com design inteligente, equipados com cooktop, geladeira, cama, sofá, wifi e TV a cabo. Além disso, contarão com infraestrutura e serviços pay per use, com atendimento 24 horas por dia e limpeza semanal. Entre os diferenciais do empreendimento está a área de uso comum, que inclui um complexo com sky lounge, open cinema, central de delivery Ifood, academia profissional, coworking, lavanderia coletiva, além de outras áreas como espaço gourmet, pizza place e salão de festas. 

Para os locatários, além da flexibilidade dos períodos de estada e praticidade do condomínio inteligente, a opção pela moradia por assinatura também tem a vantagem da menor burocracia na locação. O interessado pode alugar o imóvel para períodos curtos (a partir de um dia) e mais longos (até um ano), apenas usando a plataforma online. Basta selecionar o imóvel, o período e fazer o pagamento com o cartão de crédito. Assim com como os demais imóveis administrados pela Housi, as unidades do Vibe estarão disponíveis para locação digitalmente e sem a necessidade de corretor ou fiador. 

As vendas das 130 unidades do Vibe iniciam em setembro. Para os investidores, o modelo do empreendimento é a oportunidade de garantir rentabilidade sem se preocupar com a gestão do imóvel, feita pela Housi, através de plataforma de gestão patrimonial eficiente. Funciona da seguinte forma: a Housi distribui a unidade em todas as suas frentes digitais: site e app, além dos parceiros Airbnb, Booking.com, Zap e Imóvel Web, que direcionam os interessados para os canais da startup. Uma vez disponível nas plataformas, o imóvel é alugado através dos canais digitais. 

A Housi fica na linha de frente do contato com o locatário, cuidando de qualquer problema relacionado à manutenção, limpeza, e outras questões do dia-a-dia de um imóvel. Ao final do mês, a Housi repassa os valores ao proprietário, descontando o valor da taxa de administração. “O modelo é inteligente e atende o investidor que compra um apartamento para renda e, muitas vezes, não é do ramo imobiliário. São médicos, advogados, empresários do agronegócio, enfim, pessoas que não querem fazer entrega e recebimento de chaves; que não querem se preocupar com limpeza, manutenção e tudo que envolve a gestão do imóvel. A solução de gestão da Housi não dá dor de cabeça e a rentabilidade é comprovadamente acima da média”, ressalta o diretor da ALTMA.  

A parceria com a Incorporadora ALTMA é a primeira da Housi no Paraná. O empreendimento deve ser entregue em 2023. “Curitiba merece projetos que atendam a uma nova forma de viver. O projeto do Vibe foi idealizado para trazer o que existe de melhor em gestão de moradias ao Paraná. É uma satisfação contar com a excelência da Housi e inovar com credibilidade”, comemora Falavina. A startup tem operações em São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza e Recife. O valor de mercado dos imóveis geridos na plataforma gira em torno de R$ 3,5 bilhões. A expectativa da startup é chegar R$ 10 bilhões até o fim do ano. 

Além disso, a Housi espera encerrar o ano com empreendimentos em Salvador, Brasília, Goiânia, Florianópolis e São José do Rio Preto, além de ampliar a atuação nas regiões na capital paulista e gaúcha. “A Housi nasceu com o propósito de ser uma casa por assinatura para os seus usuários. Cuidamos de toda gestão residencial e administrativa, desde taxas e burocracias até o aluguel para o proprietário e, portanto, também para o locatário. Esse é nosso segundo empreendimento na região Sul e acreditamos que Curitiba terá um papel muito importante para potencializar nosso serviço”, afirma o CEO da Housi, Alexandre Frankel.