Selfie Paraná: dados exclusivos comprovam que paranaense quer imóveis mais versáteis

Selfie Paraná: dados exclusivos comprovam que paranaense quer imóveis mais versáteis

6 de dezembro de 2022

Em inúmeros setores, da saúde à tecnologia, é seguro dizer que a pandemia da Covid-19 antecipou diversas tendências que já surgiam no horizonte. E, no setor de Construção Civil, não foi diferente: é o que comprova o estudoSelfie Paraná, realizado pelaRPC em parceria com a Diferencial Pesquisa de Mercado e com a GMKT Soluções, que trouxe insights valiosos sobre o comportamento do paranaense no segmento.

Entre os números mais relevantes, chama a atenção a importância da publicidade: 43% das pessoas¹ que pretendem adquirir um imóvel nos próximos seis meses acredita que a propaganda influencia na compra. E, neste contexto, outro dado é relevante: 77% deste público¹ sintonizou a RPC e/ou os portais da emissora nos últimos 30 dias.

Em relação às preferências de imóveis, o Selfie Paraná apontou uma preferência comportamental que cresceu nos últimos dois anos: o paranaense quer mais um lar que ofereça versatilidade em seus usos. Confira os principais insights:

·         Cresceu a procura por vantagens tecnológicas, automatização, imóveis mais modernos e com aproveitamento inteligente dos espaços;

·         Aumentou consideravelmente a procura por imóveis com cômodo extra para servir de escritório e condomínios com coworking;

·         Há uma maior procura por condomínios que ofereçam, além da aceitação, um ambiente favorável para os animais de estimação (77,14% dos paranaenses possuem algum pet).²


Um sonho que segue vivo para a maioria das pessoas

Selfie também reafirmou algo que já era esperado: a aquisição de um imóvel segue como um sonho de vida para os paranaenses, no mesmo patamar de um carro novo ou da aposentadoria.

E qual é a formação familiar dessas pessoas que sonham em ter a casa própria? Confira:

·         Na Grande Curitiba, são mais de 410 mil pais solos, entre homens e mulheres;²

·         538 mil casais sem filhos;³

·         310 mil casais maduros sem filhos;³

·         985 mil solteiros;³

·         189 mil famílias com filhos em idade pré-escolar;³

·         318 mil famílias com filhos na escola;³

·         171 mil famílias com filhos de idades diferentes.³


Para ter acesso a mais insights sobre os paranaenses, baixe o estudo completo do Selfie no link: https://bit.ly/SelfiePR.

Siga Negócios RPC nas redes sociais:
https://www.instagram.com/negociosrpc/
https://www.linkedin.com/showcase/negociosrpc/

Acompanhe nossas novidades no Blog De Olho No Mercado:
https://www.negociosrpc.com.br/deolhonomercado

Fontes:

¹Fonte: Kantar Ibope Media – BR 2021 R2 Combined (August 20 – March 21 + May 21 – September 21)  RM Curitiba (Pessoas) – Pretendem comprar imóvel nos próximos 12M. Dados extrapolados para a área de cobertura RPC Curitiba.

²Pesquisa Selfie Paraná, elaborado por RPC, GMKT Soluções e Diferencial – Curitiba – Outubro de 2021 – Amostra: 22.584. Dados ponderados pelo IPC Maps 2021, desconsiderando população abaixo de 15 anos.

³Kantar Ibope – Target Group Index  – Curitiba – TG BR 2021 R2 Combined (August 20 – March 21 + May 21 – September 21) – Universo 12-75 anos, Fases da vida – Dados extrapolados para área de cobertura da RPC Curitiba (3.368.353).