REELEIÇÃO NO COFECI ATESTA LIDERANÇA DE JOÃO TEODORO ERATIFICAÇÃO DE CONFIANÇA

REELEIÇÃO NO COFECI ATESTA LIDERANÇA DE JOÃO TEODORO ERATIFICAÇÃO DE CONFIANÇA

26 de agosto de 2024

Em processo marcado por acusações e intrigas, João Teodoro da Silva, presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, enfrentou uma série de desafios em sua reeleição. Comparado sorrateiramente ao “Carcará”, uma ave de rapina do sertão nordestino, Teodoro viu a metáfora como um reconhecimento de sua habilidade em eliminar o que é indesejável. “Senti-me orgulhoso. É o reconhecimento de que sou
predador do que não presta, só do que não presta!”, afirmou ele.

Durante o processo eleitoral, Teodoro foi alvo de críticas severas por parte de um candidato opositor, que ressuscitou um ex-membro do sistema Cofeci-Creci, afastado há seis anos. O adversário “resgatou das trevas um ex-presidente de Creci” e, prometendo-lhe benefícios em troca do apoio, tentou destruir a reputação de Teodoro.

O processo foi marcado pela divulgação de vídeos e mensagens que questionavam a integridade de João Teodoro. “No segundo vídeo postado pelo adversário, o ex-presidente vociferou que, no dia da eleição, um dossiê seria entregue aos conselheiros”.
O dossiê não apareceu! A tentativa de extorsão foi desmascarada quando as chamadas por WhatsApp, nas quais o ex-membro pedia dinheiro a JT para não divulgar informações, foram gravadas e apresentadas em uma reunião geral antes da eleição.

Votação acachapante

Em represália às falsas acusações, João Teodoro decidiu se candidatar mais uma vez e venceu com uma votação acachapante de 43 a 5. “Minha honra não tem preço”, declarou JT, reafirmando seu compromisso com a liderança do Cofeci. A reeleição reforçou sua posição como líder incontestável no Cofeci, destacando sua resiliência frente a desafios e intrigas políticas na entidade representativa.

Obs.: as aspas são palavras de João Teodoro.