Novo presidente da Ademi-PR defende o livre mercado e a atuação conjunta com o poder público, em solenidade de posse
Novo presidente da Ademi-PR defende o livre mercado e a atuação conjunta com o poder público, em solenidade de posse
A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) reuniu autoridades, associados, presidentes e representantes de entidades de classe, empresários e convidados na solenidade de posse da nova diretoria, realizada na noite de ontem (21/2), no auditório do Sinduscon Coporate, em Curitiba. O diretor da Construtora Casteval, Jacirlei Soares Santos, passou a presidência da entidade para o próximo biênio (2019-2020) ao diretor de incorporação da Swell Construções, Leonardo Pissetti.
Em seu discurso de posse, Pissetti reafirmou o posicionamento da entidade, que congrega mais de 40 construtoras, incorporadoras, imobiliárias e fornecedores com atuação no mercado imobiliário do Paraná, e completa 40 anos. “Nosso posicionamento é pró-mercado, do desenvolvimento com ética e respeito ao meio ambiente e à sociedade. Acreditamos na livre concorrência como imperativo para a produtividade e a eficiência de organizações privadas e instituições públicas”, destacou. O novo presidente da Ademi-PR, gestão 2019-2020, defendeu o estímulo à indústria, em especial à da construção civil, para a geração de emprego e renda. “Só assim poderemos criar oportunidades reais para a melhoria da qualidade de vida das famílias”, disse.
O dirigente reforçou ainda que a Ademi-PR está à disposição para contribuir diretamente e efetivamente na formulação de políticas e diretrizes que envolvam o setor da construção civil e o mercado imobiliário. “Nos colocamos à disposição para participar ativamente desse planejamento, individualmente ou em conjunto com o G10, que reúne as principais entidades e associações do mercado imobiliário, da indústria e do comércio, replicando o modelo implantado com êxito para a adequação da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Curitiba”, ressaltou.
Pissetti comentou ainda sobre a importância do protagonismo do empresariado para o reaquecimento da economia. “O ano será promissor para a construção civil e o mercado imobiliário. Todos os indicadores apontam para uma retomada, cuja velocidade dependerá do ritmo de aprovação de reformas estruturais de suma importância para a sustentabilidade econômica e financeira do país, a mais urgente delas, a da previdência. Ainda assim, não podemos ficar à mercê do jogo político: é preciso acreditar, investir, inovar, produzir para que a roda da economia comece a girar”, defendeu.
O novo presidente da Ademi-PR disse ainda que um dos compromissos da nova gestão será o fortalecimento do associativismo, por meio da disseminação e troca de conhecimento entre os agentes do setor; da consolidação e ampliação das alianças estratégicas; do fomento à geração de negócios e na representação junto ao poder público. Entre as iniciativas, está a criação da “Academia Ademi”, um centro de conhecimento e inteligência especializado no mercado imobiliário, com uma agenda anual de cursos, palestras, workhshops e seminários, presenciais e à distância.
Entre as autoridades que participaram da posse da nova diretoria da Ademi-PR, estiveram o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o presidente do Sinduscon-PR, Sérgio Crema; o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio Geara; e o diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson dos Santos.
A solenidade contou ainda com diversos presidentes e representantes de entidades setoriais do mercado imobiliário e da construção civil do Estado, como Instituto de Engenharia do Paraná (IEP); Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, seção Paraná (AsBEA-PR); Associação dos Notário e Registradores do Paraná (Anoreg); Câmara de Valores Imobiliários (CVI-PR); Sindimóveis-PR, Secovi-PR; Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PR); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PR); e Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-PR), além da Caixa Econômica Federal.
BOX:
Diretoria Ademi-PR (2019-2020)
PRESIDENTE: Leonardo Maciel Pissetti (Swell Construções)
1° VICE-PRESIDENTE ADM: Luiz Gustavo Salvático (Plaenge)
2° VICE-PRESIDENTE ADM: Carlos Herrera (CGL Condomínios)
1° VICE-PRESIDENTE FINANCEIRO: Gustavo Berto (Citá Properties)
2° VICE -PRESIDENTE FINANCEIRO: Luiz Francisco Viana Jr. (VistaCorp Empreendimentos)
COMUNICAÇÃO, MARKETING E EVENTOS: Juliana Thomé da Cunha (Terrasse Engenharia)
STARTUPS-FINTECHS, BANKTECHS, TECNOLOGIA: Erick Takada (A.Yoshii Engenharia)
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Izabel Maestrelli (Imobiliária Tantus)
PESQUISA DE MERCADO: Fábio Tadeu Araújo (BRAIN Inteligência Corporativa)
DIRETOR JURÍDICO: Ricardo Campelo (Brotto Campelo Advogados)
DIRETORA DE EXPANSÃO: Marianna Peretti (Construtora Hugo Peretti)
COORDENAÇÃO E POLÍTICA: João Carlos Perussolo (Construtora San Remo)
LOTEAMENTOS E ÁREAS PARA CONSTRUÇÃO: Newton Borges dos Reis (Grupo Borges dos Reis)
REGIÃO METROPOLITANA: Daniel Galiano (Apolar Imóveis)
CLUBE DE VANTAGENS: Josiane Lima (Piemonte Imóveis)
NÚCLEO DE IMOBILIÁRIAS: Fernando Antonio Thá (Grupo Thá)
ACADEMIA ADEMI: Eduardo Quiza (Invespark Empreendimentos)
CONSELHO FISCAL: Jacirlei Soares Santos (Construtora Casteval); Kalil Chuchene Filho (Canet Jr.); Tatiana Schuchovsky Reichmann (Ademilar Consórcio); Gabriel Raad (Laguna); Jefferson Thomé da Cunha (Terrasse Engenharia).
CONSELHEIRO INDEPENDENTE: João Auada