João Arruda fala em geração de renda e aumento de poder de compra em debate com entidades do setor imobiliário
João Arruda fala em geração de renda e aumento de poder de compra em debate com entidades do setor imobiliário
O candidato ao Governo do Estado pelo MDB, João Arruda, reafirmou na noite desta segunda-feira (17) sua proposta de reduzir a carga tributária para as empresas paranaenses que gerarem novas vagas, trocando impostos por empregos. “O Estado precisa estar forte, com políticas tributárias coerentes, para estimular os pequenos empreendedores e trocar impostos por empregos”, disse, durante o Ciclo de Debates 2018 com os candidatos ao Governo do Paraná, realizado pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), Sinduscon-PR, Secovi-PR, IEP e Crea-PR.
João Arruda lembrou que a taxa de endividamento das famílias paranaenses está em 90%, a mais alta do Brasil, ante uma média de 56%. O emedebista citou que a redução das tarifas públicas pode aumentar o poder de compra do paranaense. “O Paraná precisa crescer, mas com tantas contas para pagar a população está endividada. Nós vamos baixar as tarifas de água, luz e gás”.
João ainda se comprometeu a investir no Porto de Paranaguá, com a construção de quatro novos viadutos, investir na infraestrutura das cidades litorâneas, fazer uma nova licitação do pedágio, priorizando a redução da tarifa, e contratar técnicos para os cargos-chave de seu governo.
Arruda recebeu das entidades do setor imobiliário e da construção civil um documento em que manifestam algumas preocupações, propostas e reivindicações do setor da construção e do mercado imobiliário: “estímulo à atividade econômica”; “incentivos à atividade produtiva” e “qualidade nos serviços públicos: modernização e padronização dos procedimentos técnicos e administrativos”.