Feira de Imóveis 2009 da Ademi-PR irá expor mais de 15 mil unidades

Feira de Imóveis 2009 da Ademi-PR irá expor mais de 15 mil unidades

8 de julho de 2009

 Quem está pensando em realizar o sonho da casa própria ou em comprar um imóvel para investir não pode perder Feira de Imóveis 2009, promovida pela Ademi-PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná). O evento, reconhecido como uma importante ferramenta comercial para a promoção do mercado imobiliário, será realizado entre os dias 12 e 16 de agosto, no Estação Embratel Convention Center – Piso Poty, Centro, em Curitiba.

Serão mais de 60 expositores, entre construtoras, imobiliárias, empresas ligadas ao setor, além de entidades, que estarão apresentando, ao todo, aproximadamente 15 mil unidades (entre apartamentos, casas, sobrados, condomínios e terrenos), de todas as faixas de preço, para venda e locação. “É uma excelente oportunidade para quem está procurando imóvel, pois o consumidor terá, dentro do mesmo espaço, a possibilidade de analisar diversas ofertas”, destaca o presidente da Ademi-PR, Gustavo Selig.

Expectativa

A expectativa, segundo o presidente da Ademi-PR, é de que este ano supere a última edição em termos de geração de negócios, em pelo menos 20%, além de atrair público de 35 mil pessoas. “Acreditamos que, por conta da crise econômica global, a feira terá performance melhor neste ano. Houve uma grande migração de investimentos para o setor imobiliário, pelas facilidades de acesso ao crédito, pela queda das taxas de juros e pela segurança que representa um bem, como uma casa ou apartamento”, avalia.

A novidade para a edição da feira deste ano é parceria com a Caixa Econômica Federal, que estará com estande no local, efetuando simulações para os clientes e apresentando linhas de crédito para aquisição dos imóveis. “Haverá também a participação de diversas empresas de Santa Catarina expondo seus produtos, tornando a feira um evento ainda mais amplo”, destaca.

Medidas do governo irão beneficiar a feira

Na opinião do presidente da Ademi-PR, Gustavo Selig, o pacote habitacional, lançado pelo governo federal em março de 2009, irá beneficiar a feira, atraindo um maior número de potenciais compradores ao evento. “O aumento da faixa de financiamento para o uso do FGTS, de R$ 350 mil para R$ 500 mil também irá contribuir, pois possibilita que um número maior de produtos expostos na feira se enquadre em financiamentos com taxas mais atrativas”, defende.

Por isso, ele acrescenta que, quem estiver pensando em comprar um imóvel, este é o momento oportuno. “Os preços praticados em Curitiba ainda estão abaixo dos valores aplicados em outras capitais e entendemos que, num curto prazo, esta correção acabe acontecendo. Portanto, a hora é agora”, frisa.

Mais informações pelo telefone (41) 3253-6233 ou pelo e-mail ademipr@ademipr.com.br