Entidade reforça investimentos em marketing digital para divulgação de feira imobiliária
Entidade reforça investimentos em marketing digital para divulgação de feira imobiliária
Aliar informação, fácil navegação e interatividade. Essa é a finalidade do novo site da Feira de Imóveis do Paraná, que acaba de entrar no ar, reformulado e com curadoria de conteúdo da Agência Combo Promocional. O marketing digital para a divulgação do evento, que acontece de 28 de agosto a 1º de setembro, na Expo Renault Barigui, em Curitiba, compreende ainda a consolidação da imagem da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), entidade promotora do evento, nas redes sociais.
“Para essa 22ª edição, procuramos informatizar todos os nossos processos, desde o contato com o expositor até com o público que vai participar do evento. Buscamos nos modernizar, assim como a feira, nos atualizando em relação às novas ferramentas de comunicação. Além disso, é uma forma de reforçarmos nosso compromisso com a sustentabilidade”, afirma o presidente da Ademi/PR, Gustavo Selig.
O novo site conta com novidades, entre elas atualizações simultâneas nas principais redes sociais, fácil acesso ao site de patrocinadores e expositores e credenciamento online. “Pesquisamos a melhor maneira para buscar a coerência entre informação e design. Desde o começo procurou-se incorporar alguns elementos como cores, composição, planos e movimento”, relata a diretora de produção da Agência Combo Promocional, Danielle Abreu.
As redes sociais fazem parte da estratégia de divulgação por meio de dois canais principais: Facebook e Twitter. A crescente adesão de usuários às ferramentas, e consequente visibilidade, explica a escolha. Estudo realizado pela consultoria e.Life apontou que 77% dos usuários de internet móvel têm no acesso às redes sociais a sua principal atividade online. Em março, o Facebook alcançou 73 milhões de usuários no Brasil, país que lidera o crescimento dessa mídia no mundo.
“O Twitter ainda está longe de outros sites populares, mas é essencial marcar presença nessa mídia pelo dinamismo e pela facilidade de comunicação. A ferramenta tornou-se um lugar para ler as últimas notícias, trocar ideias e conectar-se com outras pessoas em tempo real. Estar presente nas mídias sociais é construir uma reputação e uma imagem corporativa”, afirma a jornalista responsável por conteúdo da agência, Flávia Brito.
Nas redes sociais, além da feira imobiliária, podem ser acessadas notícias e curiosidades do mercado imobiliário. O Facebook é o local em que se concentram as promoções. A finalidade é estimular o engajamento, aumentar a visibilidade da marca e possibilitar um relacionamento mais informal, característica da rede social.
Para os meses que antecedem a Feira de Imóveis do Paraná 2013, serão disponibilizados prêmios relacionados ao entretenimento, como ingressos para shows e cinemas. Com a aproximação do evento, serão sorteados itens relacionados ao imóvel, como cooktop, batedeira gourmet e panela Le Creuset. Antes do início da feira, o último prêmio será um jantar para duas pessoas. Os últimos prêmios serão retirados no próprio evento, incentivando a visita à exposição.
Site – www.feiraimoveispr.com.br
Facebook – www.facebook.com/feiraimoveispr
Twitter – www.twitter.com/feiraimoveispr