Campanha de comunicação da Feira de Imóveis do Paraná 2014 destaca oportunidades, com foco em mídia exterior

Campanha de comunicação da Feira de Imóveis do Paraná 2014 destaca oportunidades, com foco em mídia exterior

22 de agosto de 2014

Aprofundar a parceria com os expositores e demais empresas envolvidas num dos eventos setoriais mais tradicionais do Paraná, destacando as oportunidades de negócio do mercado imobiliário. Esse é objetivo da campanha de marketing e comunicação da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) para divulgação da 23ª Feira de Imóveis do Paraná 2014 que começa nessa quarta-feira (27/8) e vai até sábado (30/8), no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

O conceito de comunicação “Encontre o imóvel que é a sua cara” está presente em todos os materiais criados para a campanha, com integração dos meios online e off-line. O diretor de planejamento da Trade Comunicação & Marketing, Jorge Cicarello, conta que as referências e argumentos para a sua criação se deram por três motivos principais: o curto período de realização do evento, que confere caráter de urgência; a quantidade de expositores; e a multiplicidade de imóveis da própria feira. “É um conceito bem direto, de fácil assimilação e entendimento. Associado ao mote visual, ele ganha um apelo muito grande”, ressalta.

O visual da campanha está centrando em ilustrações com diferentes estilos de fachadas ou ambientes de edificações, atreladas aos gêneros feminino e masculino, que formam uma persona. “O resultado é uma imagem diferente, inusitada, provocante, que por si só chama muita atenção, facilitando sobremaneira a passagem das informações do evento”, destaca Cicarello.

A novidade nesse ano é o foco em mídia exterior, que inclui novas mídias como o  LED Car, veículo com três telões que percorrem as principais vias de Curitiba, exibindo vídeos sobre a feira imobiliária. Ao todo, serão 30 mil inserções. Além disso, a comunicação ganhou a adesão do Banco do Brasil que está divulgando a 23ª Feira de Imóveis do Paraná entre os correntistas de algumas agências da capital paranaense via SMS, nos extratos de pagamento e nas telas do autoatendimento nos caixas automáticos.

Ainda no ambiente off-line, foram criadas várias peças a diferentes meios e veículos, como comercial de televisão e de rádio; anúncios para jornal e revistas locais; outdoors; mobiliário urbano; painéis digitais fixos e móveis; convites; flyers; figurinos para equipe promocional.  Serão 45 pontos de outdoor e 200 faces de mobiliário urbano por toda a cidade.

Online – A comunicação na mídia digital e do perfil da feira imobiliária nas redes sociais, foi intensificada. O trabalho conta com uma estreita parceria com os expositores para a produção de conteúdo aos canais online. Além disso, foi criada a hashtag #vemprafeira para popularizar o evento no Facebook (/feiraimoveispr) e Twitter (/feiraimoveispr) e tornar os posts passíveis de discussões mais amplas, facilitando a busca por materiais sobre a exposição. A hashtag também está sendo usada para marcar o ingresso da Feira de Imóveis do Paraná no Instagram.

Pelo primeiro ano, a cobertura da feira imobiliária nas redes sociais se dará em tempo real, com atualizações diárias direto do pavilhão de exposições. Ainda no meio digital, o site do evento (www.feiraimoveispr.com.br) consolida-se como uma central de notícias para expositores, visitantes e para os veículos de comunicação, reunindo todas as informações do evento na plataforma.

A administração e produção do conteúdo online está a cargo da Combo Promocional e da Vogal Conteúdo, com a supervisão da assessoria de comunicação da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), entidade promotora da 23ª Feira de Imóveis do Paraná 2014. O evento tem o patrocínio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.