Atendimento imobiliário em tempos de coronavírus
Atendimento imobiliário em tempos de coronavírus
Uma grande parte das pessoas já está trabalhando de forma remota. Outras estão dispensadas por fazerem parte dos grupos de maior risco. Mas uma coisa é certa: todas estão usando a internet como forma de comunicação com o mundo e permanecem fazendo pesquisas, compras e buscando oportunidades de negócios. Logo, nem pense em sair dos canais sociais! Pelo contrário: enfatize ainda mais a sua presença digital, colocando seus produtos, impulsionando (dentro da sua possibilidade) e se relacionando virtualmente com este público que mais do que nunca, está ligado nas mídias digitais. Confira algumas dicas da Basetag para atendimento imobiliário nessa fase de prevenção e contingência ao Covid-19:
Dica 1: Aposte num excelente atendimento online
As pessoas estão acessando os canais sociais e querem continuar levando a vida normalmente. Logo, mantenha seu relacionamento com os clientes inabalado. Faça conversas por chat, por whatsapp, por video conferência. Ele vai se sentir mais tranquilo e satisfeito.
Dica 2: Faça dos canais sociais a extensão da sua loja
Não pense em diminuir ou cortar as publicações em Facebook, Instagram, LinkedIn e outros que você já utiliza. Pelo contrário, aumente estas publicações e se puder, também os investimentos. Pense que, com grande parte das pessoas em casa ou com home office, suas páginas são a extensão da sua loja!
Dica 3: Flexibilize os horários para demonstração dos imóveis
Que tal pensar em uma estratégia para tornar o horário de demonstração de imóveis mais flexível, aproveitando para agendar visitas em horários de menor circulação de pessoas nos locais? Quanto menos pessoas, menos contato e mais segurança.
Dica 4: Amplie e divulgue seus canais de atendimento online
Use e abuse de todos os canais virtuais de atendimento. No site, ative seu chat online. Divulgue seus canais de whatsapp para atendimento aos clientes. Use o direct para mensagens no Instagram. Use o Messenger para o Facebook. Você verá como você pode turbinar seu atendimento e produtividade usando ferramentas que sempre estiveram a sua disposição.
Dica 5: Disponibilize informações completas do imóvel no site
Ajuste as fichas de imóveis e complemente com todas as informações possíveis sobre o produto. Assim, as pessoas que estão navegando por ele, poderão ter mais assertividade antes de lhe acionar para uma conversa e você tornará seu trabalho bem mais produtivo.
Dica 6: Mantenha um CTA em todas as suas publicações
Sabe aquele botão de “clique aqui e saiba mais”ou “fale com a gente agora” e outros mais? Precisam estar em todas as suas publicações, incentivando os usuários digitais a falar com você e com seu time.
Dica 7: Aposte no corretor online com atendimento em horário estendido
Que tal fazer uma escala entre os corretores para o atendimento do “corretor online” que deve estar no seu site? Assim, em todos os momentos que o usuário precisar falar com você, sempre haverá alguém disponível para conversar com um possível cliente.
Dica 8: Ofereça demonstração virtual de imóveis
Evitar o contato com as pessoas e diminuir a circulação é a orientação principal neste momento. Então, que tal proteger seu corretor e também seu cliente? Estimule e faça agenda de visitas virtuais. Assim, seu corretor vai sozinho no imóvel e faz uma chamada de whatsapp com vídeo para o cliente, demonstrando e explicando todos os detalhes do imóvel. Ambos ficam protegidos, sem falar no ganho de tempo e menor custo operacional.
Dica 9: Treine sua equipe para fazer atendimento virtual
Tudo isso faz sentido se você alinhar direitinho isso com sua equipe. Todos querem e precisam manter seu trabalho e sua renda. Por isso, esse novo modelo (nem tão novo assim) de atendimento passa a ser uma forma de trabalhar e se relacionar. O básico é: agilidade e velocidade de atendimento, cordialidade online, organização das atividades.
Dica 10: Mantenha a sua rotina de trabalho, seja do escritório ou da sua casa
Não faz diferença se você está em casa ou no escritório: mantenha a rotina de toda a equipe. Horário de trabalho, pausas para almoço, fim do horário de expediente. Hoje podemos fazer reuniões usando whatsapp, skype, hangout e muitas outras. Você conversa com o cliente normalmente, fecha negócios normalmente. Mantenha a calma, foque nos resultados e proporcione segurança e saúde para toda a sua equipe e para os clientes.