Aos 79 anos, falece Joseph Galiano, fundador da Apolar Imóveis e da Ademi-PR

Aos 79 anos, falece Joseph Galiano, fundador da Apolar Imóveis e da Ademi-PR

12 de setembro de 2018

É com pesar que informamos o falecimento na madrugada dessa quarta-feira (12/9), aos 79 anos, do fundador da Apolar Imóveis, Joseph Galiano. O empresário também foi um dos fundadores da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), do Secovi-PR e da Associação Paranaense dos Administradores de Imóveis (Apadi). O velório será a partir das 13h, na Capela Vaticano (R. Desembargador Hugo Simas, 26), Sala Diamante. O cortejo fúnebre sairá às 16h para o sepultamento no Cemitério Parque Memorial Graciosa (Av. 25 de Janeiro, 3517 – Jardim Menino Deus), em Quatro Barras.

Nascido em Oran, na França, em 1º de maio de 1939, Joseph Galiano chegou ao Brasil no ano de 1959, Casado com Sra. Hélène Galiano. Antes de ingressar no setor imobiliário, atuou no ramo de vendas de equipamentos de escritório e calculadoras. Fundou a Apolar Imóveis no final de 1969, incentivado por um amigo, com um sócio e uma secretária, no Edifício Barão do Rio Branco, numa sala com pouco mais de 30 m², em Curitiba.

O negócio cresceu e recebeu o reforço na administração dos filhos Jean Michel Galiano (em 1977) e Daniel Galiano (em 1998). A primeira franquia da imobiliária foi aberta em 1995 e hoje são mais de 100 unidades de vendas e locações e mais de 400 corretores cadastrados, estando presente nos Estados do Paraná e de Santa Catarina, com conexões em Miami (Estados Unidos), Paris (França) e Portugal. A rede atua em negociações como venda de imóveis de terceiros, lançamentos, venda de negócios comerciais/business, locação temporada e consórcio imobiliário.

Recebeu vários prêmios, como o Prêmio Master Imobiliário FIABCI (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) em 1995; Prêmio Top Marketing – ADVB-Pr (Assoc. dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e Prêmio Talento Imobiliário – SECOVI, além de Títulos, de Cavalheiro pelo Centro Cultural Brasileiro de Pesquisas e Estudos Sociais, Cidadão Honorário de Curitiba, entre outros.

 

Homenagens recebidas:

 

1996 – Câmara Municipal de Curitiba

2000 – Corretor de Imóveis do Ano

2003 – Conselheiro Fiscal da Sociedade Consular do Estado do Paraná

2005 – Condecorado pela República Francesa com a Medalha do Turismo

2006 – Ordem do Mérito da Republica Francesa (L´Ordre National du Mérite de la République Française) Officier de L`Ordre National du Mérite

2009 – Homenagem do sistema Fecomércio-Sesc-Senac e da Câmara de Comércio França-Brasil.