Ademi/PR reuniu 400 convidados em evento que premiou os destaques do mercado imobiliário no Estado

Ademi/PR reuniu 400 convidados em evento que premiou os destaques do mercado imobiliário no Estado

18 de dezembro de 2016

Ademi/PR reuniu 400 convidados em evento que premiou

os destaques do mercado imobiliário no Estado

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) reuniu aproximadamente 400 pessoas entre autoridades, líderes setoriais, imprensa, empresários, executivos e profissionais do setor, na noite dessa terça-feira (13/12), em jantar no Graciosa Country Club, em Curitiba, para a apresentação dos dados do Perfil Imobiliário e para a revelação dos ganhadores em 14 categorias do Troféu Incorporador do Ano 2016.

O diretor de Pesquisa de Mercado da Ademi/PR, Fábio Tadeu Araújo, apresentou o balanço dos lançamentos imobiliários em Curitiba, por bairros, além dos principais municípios da Região Metropolitana, e destacou que “nesse momento de transição, é importante que as empresas reforcem os seus investimentos em eficiência e inteligência de mercado para a competitividade dos novos empreendimentos”.

A presidente da Ademi/PR, Aline Perussolo Soares, destacou a redução do estoque de apartamentos residenciais novos em Curitiba, que teve queda de 21,4% nos últimos 12 meses e totaliza 8.135 unidades. Ainda, lembrou que, destas, 3.720 são de imóveis prontos (à venda há mais de 37 meses), o que corresponde a 46% do estoque total, e ressaltou que o mercado atingiu, ainda em outubro, a meta prevista para dezembro, com disponibilidade de 25%, índice que corresponde ao percentual de apartamentos residenciais novos que estão à venda nesse momento em relação ao total de unidades ofertadas.

“O ano de 2016 foi de resistência às adversidades e de preparação para um novo ciclo. Se as iniciativas governamentais para resolução do cenário só começaram a despontar a partir do segundo semestre, as empresas da construção civil intensificaram as medidas para equalização do mercado e se estruturam para o lançamento de novos empreendimentos muito antes disso. O setor buscou a autorregulação e o jogo começou a virar, conferindo certa dose de otimismo às previsões”, destacou.

Ainda na solenidade, foram anunciados os ganhadores do Troféu Incorporador do Ano 2016. A premiação bianual tem a finalidade de estimular a excelência profissional no setor imobiliário, reconhecendo as empresas associadas que mais se destacaram no período pelas boas práticas corporativas empregadas no planejamento e na execução dos lançamentos imobiliários no Estado, e dos profissionais que contribuíram para a valorização e desenvolvimento do setor.

Nesse ano a premiação foi reformulada, com ampliação das categorias (que passaram de quatro para 14); reformatação da comissão julgadora que, além de diretores da Ademi/PR, contou com jurados externos; e com o retorno da celebração para o Graciosa Country Club. O local sediou a primeira edição da premiação, realizada em 12 de dezembro de 1989. Em 2016, O evento teve o apoio do Sinduscon/PR e o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Seguradora PAR.

Confira os vencedores em cada categoria:

  • Categoria: INCORPORADOR DO ANO
  • Categoria: EMPREENDIMENTO DO ANO – ENTREGUE
  • Categoria: EMPREENDIMENTO DO ANO – LANÇADO
  • Categoria: PERSONALIDADE DO ANO
  • Categoria: EXECUTIVO DO ANO
  • Categoria: LANÇAMENTO HORIZONTAL
  • Categoria: SUSTENTABILIDADE
  • Categoria: PROJETO ARQUITETÔNICO – RESIDENCIAL
  • Categoria: PROJETO ARQUITETÔNICO – COMERCIAL
  • Categoria: OBRA RELEVANTE, EXPRESSIVA OU EMBLEMÁTICA
  • Categoria: MELHOR CAMPANHA DE MARKETING
  • Categoria: IMOBILIÁRIA DO ANO
  • Categoria: MINHA CASA MINHA VIDA
  • Categoria: FORNECEDORES DO ANO

Ganhador: CANET JÚNIOR DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO

Ganhador: THE FIVE – TECNISA

Ganhador: DOC BATEL – CYRELA

Ganhador: JOSÉ EUGÊNIO GIZZI – PRESIDENTE DO SINDUSCON-PR

Ganhador: JOÃO AUADA JÚNIOR, DIRETOR DE NEGÓCIOS DA TECNISA

Ganhador: PARQUE DAS IMBUIAS – CASTEVAL

Ganhador: LLUM – LAGUNA

Ganhador: BARIGUI WOODLAND PARK RESIDENCE – VISTACORP EMPREENDIMENTOS

Ganhador: BATEL CORPORATE – VCG EMPREENDIMENTOS

Ganhador: GRACIOSA COUNTRY CLUB

Ganhador: HERITAGE – A.YOSHII

Ganhador: IMOBILIÁRIA THÁ

Ganhador: RESIDENCIAL COLINAS DO SUL – BORGES DOS REIS

Ganhador: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E IMÓVEL MAGAZINE