Ademi/PR apresenta pesquisa de imóveis novos em Curitiba até abril

Ademi/PR apresenta pesquisa de imóveis novos em Curitiba até abril

28 de junho de 2017

A Ademi/PR, em parceria com a Imovelweb, promoveu na noite dessa segunda-feira (26/6) a apresentação aos associados dos dados da pesquisa do mercado de imóveis novos em Curitiba e Região Metropolitana, de janeiro a abril de 2017, apurados pela BRAIN Bureau de Inteligência Corporativa. As informações podem ser consultadas na íntegra no site da associação, exclusivamente às empresas associadas, mediante código de acesso.

O evento contou ainda com palestra do diretor-geral da Imovelweb, Bruno Raposo. O presidente da Ademi/PR, Jacirlei Soares Santos, também apresentou o balanço de ações da atual diretoria, referente ao primeiro semestre desse ano, conforme abaixo:

RELATÓRIO DE AÇÕES DA ADEMI/PR

PRIMEIRO SEMESTRE/2017

1.Posse da diretoria para biênio 2017/2018

A cerimônia de posse contou com a presença de associados, convidados e representantes de diversas entidades do setor, bem como de autoridades públicas, como o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, José Richa Filho. O evento fortaleceu a imagem e a importância da associação no setor imobiliário paranaense.

2. Lei de Zoneamento

A ADEMI/PR participa da comissão técnica e política em conjunto com nove entidades, tais como ASBEA, SINDUSCON, CREA, SECOVI, FIEP, IEP, ACP, FECOMERCIO e CVI, reivindicando alterações na Lei de Zoneamento ao Uso e Ocupação do Solo no município de Curitiba.

3. Ciclo de palestras e eventos

 

  • HABITASERV (Feira de Servidores Públicos).
  • Workshop promovido pela ADEMI/PR em parceria com a ADPI para uma palestra do titular do 1º Cartório de Registro de Imóveis de Curitiba, Luiz Flavio Fidelis Gonçalves. Participaram registradores e cartorários.
  • Evento promovido pela ADEMI/PR em parceria com o ZAP Imóveis, com apoio do Sinduscon-PR, com a palestra do CEO do Grupo Zap, Eduardo Schaeffer.
  • Evento promovido pela ADEMI/PR em parceria com a Bee Rede Imobiliária, com palestra do CEO do Ingaia, Eduardo Andrade.
  • Evento promovido pela ADEMI/PR em parceria com a Imovelweb, com palestra do diretor-geral do portal imobiliário, Bruno Raposo.
  • Participação na CASACOR através de quatro associados (Ademilar, Casteval, Cyrela e Tantus), os quais contam com espaço gourmet no evento. As empresas assinam o espaço com a exposição de seus logos, assim como a ADEMI/PR.
  • Lançamento da 26ª edição da Feira de Imóveis do Paraná, com sorteio de stands. O evento será realizado de 23 a 27 de agosto, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, paralelamente à Feira de Móveis e Decoração.

A ADEMI/PR participou como apoiadora da 2ª edição da feira, realizada pelo Sinduscon-PR.

 

 

4.Planejamento Estratégico

A ADEMI/PR em conjunto com a BRAIN Bureau de Inteligência Corporativa, realizou o planejamento estratégico da entidade para os próximos quatro anos, apresentado-o aos diretores e associados. Na oportunidade, foram constituídas diversas comissões, compostas por membros da diretoria, para a execução do plano de ação.

WEB – Rodrigo Barros

Parceria Cross Marketing para reformulação e gerenciamento do site da ADEMI/PR. O novo site da ADEMI/PR está em processo de criação e as informações do atual site já foram atualizadas;

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Maria Emilia Staczuk

– Desde janeiro foram realizados 50 atendimentos de imprensa (em média, 8 por mês) e vinculadas 176 reportagens sobre a ADEMI/PR (quase uma por dia), junto à mídia impressa, eletrônica, rádios e televisões, em âmbito estadual e nacional.

 – Produção de notícias para o site da ADEMI/PR.

5. Reunião de diretoria

As reuniões de diretoria estão sendo realizadas mensalmente, nas sedes das respectivas empresas dos diretores da associação para maior conhecimento das construtoras e incorporadoras e participação dos membros da diretoria, em rodízio, nos empreendimentos ou sede das empresas.

6. Novos associados

Aprovação de pacotes para se associar à entidade, com valores diferenciados, em três modalidades: a) incorporador, construtor e consórcio; b) fornecedores e; c) imobiliárias

7.Clube de Vantagens

Criação de clube de benefícios aos associados. No 2º semestre, vamos divulgar as empresas que oferecerão as vantagens.

8. Jurídico – Ricardo Campelo.

  • Criação de um canal direto, através de e-mail, para os associados tirarem pequenas dúvidas e solicitarem informações.
  • Presença do advogado e assessor jurídico da ADEMI/PR, Ricardo Campelo, representando a associação na reunião do conselho jurídico da CBIC e outras reuniões em Brasília.

9.Pesquisas

  • Assinatura de contrato com a BRAIN para a continuidade da realização das pesquisas para a ADEMI/PR;
  • Parceria com o Sinduscon/PR para a realização do Perfil Imobiliário 2017/2018.